Um turista morreu, nesta quarta-feira (17), após se afogar na Praia da Barra
Rio - A Marinha emitiu um alerta de ressaca, nesta terça-feira (16), em toda a orla da cidade. Estão previstas ondas de 2,5 a 3 metros de altura. O alerta é válido até às 21h de quinta-feira (18). Um corredor de vento do oceano em direção à costa foi formado, tornando o mar agitado.
Na manhã desta quarta-feira (17), um turista morreu após se afogar na Praia da Barra, na altura do Hotel Grand Hyatt, na Zona Oeste do Rio. A vítima foi resgatada de helicóptero e encaminhada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiu e já chegou sem vida na unidade. O Dia
Segundo o Sistema Alerta Rio, nesta quarta (17), ventos úmidos do oceano manterão o céu parcialmente nublado a nublado ao longo do dia. Além disso, tem previsão de chuva fraca isolada a qualquer momento. Os ventos estão moderados, ocasionalmente fortes, e as temperaturas vão continuar estáveis, com mínima de 16°C e máxima de 28°C. Na quinta-feira (18), a previsão, segundo o Alerta Rio, é de céu nublado com chuva fraca isolada durante a madrugada. Os ventos estarão fracos a moderados e a temperatura máxima é de 28°C.
Publicidade
Na sexta-feira (19), no sábado (20) e no domingo (21), de acordo com o Alerta Rio, o céu estará claro a parcialmente nublado e sem previsão de chuva. Os ventos vão continuar fracos a moderados. A temperatura mínima é de 13°C e a máxima de 30°C.
Recomendações de segurança:
• Evitar o banho de mar em áreas que estejam em condições de ressaca; • Evitar a prática de esportes no mar; Publicidade • Não permanecer em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período de ressaca; • Os frequentadores de praias devem seguir as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros; • Os pescadores devem evitar navegar durante o período de ressaca; • Evitar trafegar de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo a ciclovia; • Não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente. Neste caso, acione imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
fonte O DIA
Comments